Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

11.03.2013 - 1º Dia do Fórum Municipal de Cultura de Cabo Frio


Hoje 11 de março de 2013 aconteceu o 1º dia do Fórum Municipal de Cultura em Cabo Frio. O evento iniciou-se às 8 da manhã com o credenciamento dos participantes e um coffee break, logo após a abertura do evento foi feita uma apresentação da banda do Maestro Valquer que apresentou o Hino Nacional e o Hino de Cabo Frio. O mestre de cerimônia Yuri Vasconcellos apresentou a mesa diretora que foi composta pelo Prefeito Alair Corrêa, pelo Secretário de Cultura José Facury, a Subsecretária Elisabeth Michel, Ana Vasconcelos da FUNARTE – Minc e o representante da Secretaria de Cultura do Estado Delma Cavalcante. Após a abertura do evento feita pelo Prefeito Alair Corrêa e seguida pelo Secretário Municipal de Cultura José Facury, foi apresentado aos presentes os mecanismos das ações macropolíticas no ambiente Federal e no Estadual pelos representantes da Funarte e da Secretaria de Cultura do Estado. A Secretaria de Cultura do Estado apresentou as estratégias da montagem do Sistema Estadual de Cultura e a FUNARTE apresentou os marcos legais da cultura e as Leis de incentivo e editais de fomento. Após as apresentações foi feita a eleição da mesa diretora do fórum e formação das câmaras setoriais. Foram eleitos para a mesa diretora do fórum, para Presidente: Ravi Arrabal Heluy (Teatro), 1º Secretário: Luciano (Artes Visuais) e 2º Secretario: Ricardo (Artesanato). Na parte da tarde participamos das reuniões das câmaras setoriais (escolha do coordenador e do relator e debate dos eixos) nos segmentos da sociedade civil como a dança, teatro, folclore, artesanato, movimento negro, escolas de samba, música, literatura, artes plásticas e visuais, onde cada segmento pode se organizar e colocar as suas propostas e solicitações de classe. Foi um momento muito importante para a cultura e para os artistas de Cabo Frio, assim como disse nosso Prefeito Alair Corrêa, que já participou de vários eventos no Teatro Municipal de Cabo Frio e que em todos os eventos o Teatro estava lotado, mais que o evento mais importante para a Cultura de Cabo Frio é esse 1º Fórum Municipal de Cultura, onde os artistas estão tendo a oportunidade de decidirem juntos as diretrizes da Cultura de Cabo Frio. Do Distrito de Tamoios só tivemos um representante da Cultura, o ator e diretor Carlos Henrique Pimentel, para participar do primeiro dia desse Fórum que é tão importante para a classe artística.







Fonte:http://www.facebook.com/media/set/?set=a.419752858116298.1073741839.391211107637140&type=3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e sua sugestão para melhorias em nosso Distrito de Tamoios: